Passar para o Conteúdo Principal Top

Reparação dos Balneários do Campo de Jogos João Celorico Drago - São Marcos da Atabueira

Âmbito

Cultura e Desporto

Freguesia

Freguesia de São Marcos da Atabueira

Proponente

Joel De Sousa Bravo Tomé

Data Submissão:

26-06-2020

O Futebol Clube de São Marcos visa, por motivos de saúde, a remoção da cobertura / telhado dos balneário do Campo de jogos João Celorico Drago.

Este espaço é usado frequentemente pelos jovens atletas, residentes no concelho, alguns até menores de idade.

‘’Devido às suas propriedades (elasticidade, resistência mecânica, incombustibilidade, bom isolamento térmico e acústico, elevada resistência a altas temperaturas, aos produtos químicos, à putrefação e à corrosão) o amianto teve, no passado, numerosas aplicações nomeadamente na indústria da construção, encontrando-se presente em diversos tipos de materiais tais como: telhas de fibrocimento, revestimentos e coberturas de edifícios.

Em Portugal, foi proibida a utilização/comercialização de amianto e/ou produtos que o contenham a partir de 1 de janeiro de 2005, de acordo com o disposto na Diretiva 2003/18/CE transposta para o direito interno através do Decreto-Lei nº 101/2005, de 23 de junho. O perigo do amianto decorre sobretudo da inalação das fibras libertadas para o ar. As diferentes variedades de amianto são agentes cancerígenos, devendo a exposição a qualquer tipo de fibra de amianto ser reduzida ao mínimo.’’ Direção Geral de Saúde.

 

Valor Estimado: 9 998,98 €

Comentários

Não existem comentários